sábado, 5 de janeiro de 2013

PARA O NOVO ANO


Colocamos mais um ano em nossas histórias, acrescentamos novas idéias e não somos mais os mesmos, cada evento, bom ou ruim, nos convidou a repensar a caminhada, fomos transformados. Cada nascimento, velório, aniversário, cada formatura, crises, separações, cada relacionamento reatado, cada conquista e cada desilusão nos fazem pessoas diferentes do que éramos antes.

Dezembro é mês de votos, prometemos, planejamos, sonhamos com novas possibilidades, também faço meus planos e sugestões:


*Não desista da felicidade. Todos a buscam, Pascal dizia que: “todos os homens procuram ser felizes: isso não tem exceção... é esse o motivo das ações de todos os homens, inclusive os que pensam em morrer...”. Concentramos nossas expectativas de encontrar felicidade em lugares desconhecidos, crendo ser ali a sua morada, mas ela habita regiões próximas, ela está nos momentos, em cada segundo em que nosso coração e mente são tomados de contentamento. Precisamos trocar a lente pela qual enxergamos a vida, lembrem que felicidade não é um lugar e sim a habilidade de eternizar momentos, pequenos momentos.

*Cuide de seus amigos, de seus verdadeiros amigos, aqueles que te dão prova de sua amizade. Alegria é ter amizades, pessoas que serão responsáveis pelos elogios e pelas críticas que te farão crescer, que estarão presentes nos mais variados momentos de sua vida, uma pessoa pode ser avaliada pelos amigos que a rodeiam. A proposta do mestre Jesus diz que ser feliz é repartir a vida. Alegria dividida é alegria multiplicada. Por isso, se você puder escolher o que levar dessa vida, leve pessoas. Pegue, leve com você. Não coloque sobre seus ombros a necessidade de ter que resolver os problemas de todos, ser sempre maduro e sábio, não, despreze isso, viver assim é muito pesado, assuma suas limitações. Coisa boa é poder dizer: não sei, não entendi, não consegui.

*Se perdoe, todos erram, abrace quem está por perto, siga em frente.

*Por último e mais importante, agarre-se, alicerce-se, edifique-se e conte com a sua família. Vivemos numa sociedade e época em que a família foi banalizada, falava-se que ela era a base de uma sociedade forte (verdadeiramente é), mas vive-se avesso a isso. Os laços patriarcais e matriarcais foram quebrados e isso resulta numa sociedade sem muitos valores e referenciais. Desejo que os pais não desistam de seus filhos, dê-lhes amor, compreensão, investimento, tempo, repreensões e acreditem que ele pode mudar, acredite também que ele pode mudar o futuro, que ele pode ser a semente de um amanhã melhor. Que os filhos vejam em seus pais exemplos a serem seguidos, que façam seus pais chorarem, mas não de tristeza, de orgulho, vertam dos olhos de seus pais lágrimas que signifiquem vitória, arranquem sorrisos lindos de seus pais, os faça regozijarem de contentamento e dizerem que valeu a pena lutar por você. Cuide deles na velhice, na sua incapacidade seja os braços deles, as pernas, os olhos, os ouvidos, seja o corpo deles, pois você pode ser ainda a única coisa que os mantêm respirando


Ligue sua mente e vida em Deus, abra o coração para Ele. Faça isso não para ter, mas para ser. Não para conquistar, sim para tornar-se. Ser alguém melhor é uma grande conquista. Experimente parar de procurar Deus para obter algo e passe a procurá-lo se dispondo a ser um colaborador por um sociedade mais justa.


Nenhum comentário: