segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

UMA BELA EXPERIÊNCIA COM DEUS

ABAIXO SEGUE UM LINDO TESTEMUNHO ENVIADO POR MEU AMIGO ROBERTO CARLOS MARTINS DUARTE, HOMEM ADMIRÁVEL QUE RECENTEMENTE ENTREGOU SUA VIDA PARA O SENHOR JESUS.
TENHO O GRANDE PRAZER DE PARTICIPAR DE PARTE DE SUA VIDA CRISTÃ E ACOMPANHAR SEU DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL.
LINDA EXPERIÊNCIA!


Ontem eu e minha esposa, debaixo de um Sol fortíssimo, pintamos o muro
da casa de minha Avó materna, de 13:30 até as 18:00 aproximadamente,
estávamos sem dúvidas, muito cansados, ao chegarmos em casa,
procuramos durmir cedo, por volta das 22:00. Porém minha mulher não
conseguiu durmir, ficou acordada até as 5:00 da manhã, quando
desesperada me acordou. Chorando e pedindo misericórdia a Jesus para
conseguir durmir. Levantei, dei-lhe um relaxante muscular, e enquanto
ela tomava um banho quente, ajoelhei-me e orei a Deus que a permitisse
durmir.
No dia anterior já ficara acertado entre nós a vontade de participar
da EScola Dominical neste domingo (hoje), porém como fui acordado e só
voltei a durmir 7:00 e estava muito cansado, pensei não conseguir
reunir forças para ir. Mas na madrugada quando orei, fiquei com a
impressão de que deveria me esforçar para tanto, eis que o celular da
minha esposa tocou e graças a Deus tive forças para me levantar e ir à
Igreja onde congrego.
Chegando lá foi inevitável não me emocionar quando o obreiro começou a
falar sobre o tema em estudo desta data: a Depressão! E por que me
emocionei questionariam os irmãos?
Explico: minha esposa foi diagnosticada pelos médicos e Psicológos
como portadota de um trantorno chamado Transtorno Bipolar, onde a
pessoa portadora altera perídos de Euforia (onde há muita disposição e
força para atividades) e Depressão (onde há sintomas desta patologia
tais como falta de vontade, desânimo, tristeza etc.). É importante
dizeer aqui, que minha esposa desenvolveu esse transtorno após o
falecimento de sua Mãe que sofria de Depressão e chegou ao ponto do
Suicídio por isso.
E o que tem demais essa história?
A força que tive em ir a Igreja é inexplicável, e mais como poderia eu
saber o tema da aula (pois não possuo o material de estudo desse ano),
e chegando à Igreja deparo-me com o assunto, na aula aprendemos que
mesmo o Homem privilegiado como ELIAS que ascendeu aos céus numa biga
de fogo e não passou pelo crivo da morte teve um momento em que ficou
deprimido, o texto explica que o Cristão não está numa redoma porque
cultua o Altíssimo e é homem como qualquer outro, e mesmo ELIAS um dos
maiores profetas de Deus sofreu com esse mal humano.
De certo Deus trabalha de uma forma que nunca vamos entender, mas uma
coisa sei, sou grato a Deus por ter permitido minha esposa durmir após
minha oração, grato por ter me dado forças para ir à Igreja, e por
todas as coisas que tenho, e tenho certeza e fé, que minha esposa será
libertada deste mal que acomete tantos homens no mundo.
Que a Paz esteja com todos!

Escrito por: Roberto Carlos Martins Duarte
Membro da Igreja Assembléia de Deus Ministério de São Miguel
(Aracaré-Itaquaquecetuba-SP).

Nenhum comentário: